A Construção da Fala do Ator

Oficina focada no trabalho técnico da fala cênica do ator, segundo a pedagogia do Grupo Tapa, a partir da peça O Homem do Princípio ao Fim, de Millôr Fernandes.

A partir de exercícios e técnicas vocais vamos praticar com a leitura de diversos trechos da peça mosaico de Millôr Fernandes. Os exercícios demandam uma disponibilidade física, portanto precisam ir com uma roupa para trabalhar o corpo. Uma carga horária de 3h e com a participação de até 15 pessoas.

Período

de 12/07 até 30/08 (8 encontros)

Horários

Sextas, das 10:00 às 13:00

Valor

855 no PIX ou 2x450

Coordenador
Brian Penido Ross

Carioca, ator, diretor, tradutor e professor. Começou a fazer teatro no colégio e é membro do Grupo TAPA desde 1982, percorrendo, como ator, praticamente toda a história do teatro brasileiro: dos autores do século XIX, como Martins Pena, França Jr. e Artur Azevedo até Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Jorge Andrade e Plínio Marcos. Do repertório clássico fez Brecht, Shakespeare, Molière, Bernard Shaw, Maquiavel, Tchecov, Oscar Wilde, Strindberg, Pirandello e Ionesco​, entre outros​, em mais de 30 espetáculos.​
Foi indicado para os prêmios de Melhor Ator por seu trabalho em “Nossa Cidade”, de T. Wilder e em "Major Bárbara", de Bernard Shaw.

Como diretor montou Nelson Rodrigues, Jorge Andrade, Vianinha, Tennessee Williams, Jean Tardieu, entre outros. Tem 2 traduções publicadas: "Ivanov", de Tchecov e "A Importância de Ser Fiel", de Oscar Wilde.

Professor de teatro desde 1999, deu aulas nas Universidades Anhembi Morumbi e FAAP, no Teatro Escola Célia Helena, na SP Escola de Teatro, na Escola Livre de Teatro de Santo André.

Atualmente dá aula na Escola de Atores Wolf Maya e nos Grupos de Estudos do Tapa.